Qual a importância do posicionamento nos mecanismos de busca online?

O poder de conquista do Marketing Pessoal
13 de novembro de 2020
Qual a diferença entre Assessoria de Imprensa e Publicidade
13 de novembro de 2020

Tem sido muito comum se deparar com empresas que investem apenas na manutenção das redes sociais e que se esquecem de acompanhar, com frequência, a própria visibilidade nos rankings de buscas online. Talvez, isso ocorra pelo fato da concentração dos esforços em apenas obter curtidas, comentários e compartilhamentos… O problema é que, quando isso acontece, a empresa está deixando de lado uma das estratégias  mais importantes do marketing digital: o posicionamento nos mecanismos de busca.

Estratégia importante, pois esse item atinge o público que realmente está interessado naquilo que a sua empresa oferece. Explico: quando vamos adquirir um produto ou serviço, digitamos na pesquisa algo relacionado àquilo que desejamos. Geralmente, consultamos apenas a primeira página resultada da busca, clicando em um dos sites listados no topo. Em seguida, avaliamos o conteúdo encontrado, se nos passa credibilidade. Para, somente depois, concluir a compra. Ao contrário das redes sociais, que constroem o branding da empresa, os mecanismos de buscas vão direto ao ponto: a venda. Portanto, chegou o momento de investir em ações assertivas para seu crescimento.

Hoje, contamos com ferramentas para projetar a sua empresa no topo nos rankings de busca. Pode parecer desnecessário investir dinheiro nisso, mas, pense comigo: se você está procurando algo para comprar, quais são as chances de você clicar nos links a partir da 5ª posição? Poucas, não?  Pois bem, isso ocorre porque a correria do dia a dia nos faz querer soluções rápidas e qualificadas. Portanto, investir em anúncios garante que você fique entre os quatro primeiros posicionados da primeira página, resultando em uma conversão maior de vendas.

Agora que você entendeu como funciona, dê uma olhadinha nos sites de busca, veja como você está posicionado… Se precisar de apoio, a Agente da Mídia conta com um time de especialistas que podem ajudar com essa estratégia. Alcance o máximo possível de público interessado no que você tem a oferecer! #VemPraAgenteDaMídia

 

Thaísa Oliveira

consultoria@agentedamidia.com.br

Consultora de Atendimento da Agente da Mídia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 17 =

ORÇAMENTO