Qual a diferença entre Assessoria de Imprensa e Publicidade

Qual a importância do posicionamento nos mecanismos de busca online?
13 de novembro de 2020

Em nossa rotina como uma agência de comunicação, notamos que alguns clientes ainda se confundem quanto ao papel da assessoria de imprensa e da publicidade, que são formas de comunicação distintas.  Mas hoje você, leitor, vai finalmente compreender o objetivo principal de cada uma dessas modalidades.

Enquanto a publicidade é feita com a veiculação de anúncios em espaços pagos, com a finalidade de aumentar as vendas da empresa-cliente, a assessoria de imprensa busca a conquista de cobertura editorial de apelo noticioso e não comercial, por meio da criação da credibilidade e visibilidade, conquistadas na mídia de forma espontânea.

Além disso, o investimento em publicidade e em assessoria de imprensa são bastante desproporcionais: a veiculação de anúncios publicitários é muito mais elevada do que a divulgação através da assessoria de imprensa.

Como trabalhamos na Agente da Mídia:

Importante ressaltar que é impossível para a imprensa saber de tudo o que acontece de interessante no mundo corporativo. Por isso, estamos aqui! Desenvolvemos o relacionamento do cliente com os meios de comunicação e os formadores de opinião, para ter a sua marca veiculada na mídia de forma espontânea. O assessorado é publicado como fonte de informação, uma exposição que gera credibilidade à empresa sem a necessidade de compra de espaço, mas sim de contribuição com sua expertise.

A minha dica como jornalista é: invista em assessoria de imprensa caso busque solidificar a sua imagem ou de sua marca, criar canais diretos de comunicação com a imprensa, ganhar força para ampliação das vendas de sua empresa e atingir públicos segmentados que sejam de seu interesse. Ah, e caso decida fazer de fato esse investimento, fale com a gente. #VemPraAgenteDaMidia

Bianca Frari

bianca.frari@agentedamidia.com.br