Reflexões para um Marketing Digital eficiente

Storytelling: a narrativa que conquista
13 de novembro de 2020
Google completa 18 anos
13 de novembro de 2020

Estou aqui, estudando o tema, e escolhi utilizar as minhas anotações para conversar com os colegas. A conclusão que cheguei hoje foi que, para realizar ações estratégicas bem sucedidas, alguns pontos devem ser analisados, já que o Marketing Digital chegou para ficar! Entretanto, muitos profissionais de comunicação falham em tentar fazê-lo sem cronograma – e torço para que você não seja um deles… Cabe investimento de tempo na execução da rotina deste item: listar todas as etapas do projeto, uma a uma, além dos possíveis riscos e de como fazer o gerenciamento de crise.

Digital-Marketing-Perth-9

Marketing Digital não é somente sobre postagens em redes sociais a fim de aumento de likes, mas sim uma fonte inesgotável de captação de cliente, relacionamento, construção de branding e geração de buzz marketing. É comprovado que, se esta modalidade não for formatada minuciosamente, pode vir a prejudicar a imagem da empresa. Portanto, crie planilhas de planejamento, ou as busque online, mas não deixe de usufruir delas. O objetivo do engajamento gerado pelo Marketing Digital – fortalecimento da marca – só será conquistado por meio do seu único e exclusivo esforço como agente desta mídia.

O Marketing de Conteúdo está presente na estratégia digital: ele é responsável por atrair a audiência. É, então, fundamental que você, sendo a pessoa designada à criação deste conteúdo, tenha total conhecimento sobre o produto em destaque e, mais ainda, o público que almeja alcançar. A Comunicação é outro fator essencial para captação de clientes, por exemplo, é imprescindível saber como convencer um espectador de que aquilo que você produz é exatamente o que ela precisa.

As redes sociais se tornaram as mais potenciais redes de negócios. Algumas serão para construir branding, outras para relacionamento com clientes, e as demais para networking. E é, mais uma vez, você quem necessita saber quais são todas elas e trabalhar a linguagem que será utilizada em cada uma. O buzz marketing nascerá naturalmente com base naquilo que foi dito: quanto mais estratégica e inteligente sua postagem for, melhor será o engajamento feito por possíveis prospects.

Caso não seja um profissional especialista na área, apenas um aventureiro encantado pelo mundo digital (e quem não fica fascinado?), ou ainda, se busca apoio para promover o crescimento de marcas online, fale com a Agente da Mídia. Estamos preparados e à sua espera! #VemPraAgenteDaMidia

Thaísa Oliveira

consultoria@agentedamidia.com.br

Consultora de Atendimento da Agente da Mídia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 6 =

ORÇAMENTO