Em nossa rotina como uma agência de comunicação, notamos que alguns clientes ainda se confundem quanto ao papel da assessoria de imprensa e da publicidade, que são formas de comunicação distintas. Mas hoje você, leitor, vai finalmente compreender o objetivo principal de cada uma dessas modalidades.
Enquanto a publicidade é feita com a veiculação de anúncios em espaços pagos, com a finalidade de aumentar as vendas da empresa-cliente, a assessoria de imprensa busca a conquista de cobertura editorial de apelo noticioso e não comercial, por meio da criação da credibilidade e visibilidade, conquistadas na mídia de forma espontânea.
Além disso, o investimento em publicidade e em assessoria de imprensa são bastante desproporcionais: a veiculação de anúncios publicitários é muito mais elevada do que a divulgação através da assessoria de imprensa.
Como trabalhamos na Agente da Mídia:
Importante ressaltar que é impossível para a imprensa saber de tudo o que acontece de interessante no mundo corporativo. Por isso, estamos aqui! Desenvolvemos o relacionamento do cliente com os meios de comunicação e os formadores de opinião, para ter a sua marca veiculada na mídia de forma espontânea. O assessorado é publicado como fonte de informação, uma exposição que gera credibilidade à empresa sem a necessidade de compra de espaço, mas sim de contribuição com sua expertise.
A minha dica como jornalista é: invista em assessoria de imprensa caso busque solidificar a sua imagem ou de sua marca, criar canais diretos de comunicação com a imprensa, ganhar força para ampliação das vendas de sua empresa e atingir públicos segmentados que sejam de seu interesse. Ah, e caso decida fazer de fato esse investimento, fale com a gente. #VemPraAgenteDaMidia
Bianca Frari
bianca.frari@agentedamidia.com.br
Jornalista, Diretora Executiva da Agente da Mídia






