Por que inserir sua empresa no LinkedIn?

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linkedin

O mundo digital faz cada dia mais parte da nossa rotina e, com o elevado trânsito de informações, fica difícil compreender o papel de cada uma das redes sociais. Afinal, em qual vale investir para trabalhar a sua marca? Colocar a empresa em evidência na internet é essencial para toda organização que deseja expandir seus horizontes, tornar seus serviços conhecidos para o público, além de, consequentemente, aumentar suas vendas.

Enquanto o Facebook trabalha – e muito bem! – o branding das empresas por meio das ações na Fanpage, o LinkedIn possuí um alvo mais direto: Networking. Especialmente para quem trabalha com B2B (Business to Business), essa ferramenta tem o potencial de conectar o seu negócio às pessoas que de fato se interessam por ele, já que os usuários são 100% profissionais.

Vamos levantar, então, algumas das vantagens de criar uma página da sua empresa no LinkedIn, as chamadas Company Page, para impulsionar as ações de marketing:

1. Encontrar clientes, fornecedores e funcionários

De conexão em conexão, a sua empresa alcança quem se identifica com o seu negócio, aproxima os contatos e estabelece um canal direto com fornecedores e clientes – especialmente os futuros, já gera acesso ao perfil de profissionais de diversas áreas. Com o Linkedln, não será difícil você encontrar o profissional com as características que procura, com o mecanismo de busca afunilada que a rede dispõe.

2. Credibilidade e atração de novos negócios

Seus clientes podem falar, na Company Page, sobre sua experiência positiva com a marca e elevar a boa reputação do negócio, por meio das recomendações, que são como as avaliações que estamos acostumados no Facebook, mas de cunho profissional. Desse modo, quem acessar esse conteúdo terá confiança em sua organização.

3. Gerar visitas para o seu site e, mais uma vez, novos clientes

Por conta da alta visibilidade, o Linkedln atrai mais visitantes ao site da sua empresa, caso ele esteja devidamente linkado na descrição. As pessoas pesquisarão sobre o seu negócio, produtos, serviços e diferenciais e poderão se interessar em fazer um contato profissional promissor.

4. Tornar-se referência na sua área de atuação

Ao participar ativamente de grupos e interagir com os participantes dele, você assumirá uma posição de expert no seu segmento. Sugerir seus produtos e serviços, explicar sobre o funcionamento, resultados e benefícios fará com que sua empresa seja vista como referência na sua área comercial. Nada melhor para os seus negócios, não é mesmo?

E aí, o que está esperando para criar agora a sua Company Page no LinkedIn? A Agente da Mídia pode fazer com que seu negócio fique ainda mais interessante para esse público. Fale com a gente! 😉 #VemPraAgenteDaMidia

Bianca Frari

bianca.frari@agentedamidia.com.br

Jornalista, Diretora Executiva da Agente da Mídia

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