O poder de conquista do Marketing Pessoal
13 de novembro de 2020
Qual a diferença entre Assessoria de Imprensa e Publicidade
13 de novembro de 2020

Ontem foi um dia de muita reflexão, de lembrar do passado na escola, na faculdade e reviver alguns trabalhos como estudante. O motivo? O Google, essa potência inovadora que começou como um motor de busca, completou maioridade. Isso mesmo: já são 18 anos de Google em nossas vidas. E eu pergunto: você se lembra como era a sua vida antes dele?

google-aniver

Em 1998 os “Google Guys”, como é chamada a dupla Larry Page e Sergey Brin, amigos universitários da época, colocaram o Google para finalmente funcionar, sendo que, já em 1997, a marca estava registrada.

Regressando um pouco mais, exatamente em 1993, quando eu tinha entre 7 e 8 anos de idade, eu ganhava dos meus pais o sonhado jogo de enciclopédias, a Barsa. Foi incrível! De repente, eu tinha uma biblioteca para fazer minhas pesquisas bem ali, nas prateleiras do meu quarto. De fato, inicialmente as utilizei para trabalhos simples, especialmente de história e geografia, disciplinas da segunda série. E criei gosto pela coisa! Gostava de pegar o livro que constava, em ordem alfabética, tudo o que eu tinha para consultar. Por diversas vezes viajava em todo aquele conteúdo, sem pensar que um dia chegaria a ter o Google ou a Discovey Chanel na TV a cabo.

Foi quando, em 1998, lançamento do Google (YES!), eu ganhei o meu computador Compaq. “Uau, que evolução”, vibrava a Bianca aos 13 anos. Me perdia nas buscas que poderia, então, realizar com mais agilidade e, o principal: agora tinha acesso a várias páginas do mesmo assunto. Impressionante! Aos poucos, a tecnologia me conquistou, e minha coleção de Barsa virou apenas decorativa. Um parêntesis: ela ainda está aqui, ao lado da escrivaninha que escrevo neste momento.

Não posso deixar de mencionar, como jornalista, que tudo isso foi fundamental para me formar como profissional curiosa e criativa. Não tenho dúvidas que você, que lê este texto, também sente uma certa melancolia e gratidão ao Google. O amor por essa marca é tão grande, ela gera tanto fascínio no mundo, que atualmente vale US$ 400 bilhões.

Você, Google, é também uma fonte de renda aqui, na Agente da Mídia. Somos especialistas em Google Analytics, para fazer o gerenciamento de tráfego do site de nossos clientes, e em Google AdWords, para criar campanhas que gerem conversão de vendas para eles. Através de você, é possível fortalecer marcas e ficar visível para nosso público. Obrigada, amigo Google, por estar tão presente em nossa rotina e nos trazer mais informações do que um dia imaginamos ser possível.

Quer utilizar as ferramentas do Google para aparecer para as pessoas certas, ampliar suas vendas e potencializar o seu negócio? Fale com a Agente. #VemPraAgenteDaMidia

Bianca Frari

bianca.frari@agentedamidia.com.br

Jornalista, Diretora Executiva da Agente da Mídia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =

ORÇAMENTO