A revolução do Marketing Digital

Cultura organizacional: qual é a sua?
13 de novembro de 2020
Cultura organizacional: qual é a sua?
13 de novembro de 2020

Ah, o maravilhoso poder da internet! Se você chegou até aqui e está lendo este texto, saiba que é mais um participante do mundo do Marketing Digital, já que, seja por um post nas redes sociais ou por uma pesquisa, encontrou o link para o nosso blog.

Gosto de salientar uma regra online infalível para os empresários: mais do que nunca, “vende quem chega primeiro ao consumidor”. E é esta a principal proposta de um trabalho bem conduzido por profissionais do Marketing Digital: conquistar a audiência de seu público-alvo e converter as visualizações online em vendas. Aliás, podemos ir além: a proposta é tornar o consumidor um verdadeiro fã do seu produto! Esta modalidade democratizou o acesso a estratégias que antes eram acessíveis apenas para médias e grandes empresas. As possibilidades de comunicação e publicidade para pequenos e microempresários sempre foram muito limitadas, especialmente devido aos altos custos dessas ações. Hoje empresas de qualquer porte podem ter seu próprio canal de comunicação e, com a análise do tráfego, acompanhar quem de fato é o seu público e por qual tipo de informação ou produto ele se interessa.

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Posicionamento Estratégico

É preciso ter cuidado: com o fácil acesso à internet, o poder de divulgação passou das mãos do profissional de marketing para as mãos do cliente final. Para garantir a visibilidade em um mundo cada vez mais online, é necessário adotar estratégias assertivas no ambiente digital, a fim de gerar mais valor à marca e atrair novos clientes.

Os canais de comunicação digitais – redes sociais, blogs, aplicativos e ferramentas de busca, exercem um papel preponderante na sociedade, pois desempenham forte influência no comportamento das pessoas e nos processos de decisão de compra.

Com a elaboração do posicionamento estratégico, o consumidor recebe com clareza os valores e ideais transmitidos pela empresa e se identifica com os produtos e serviços. Assim, é promovido o fortalecimento da marca e ampliada a credibilidade da organização no mercado.

De que forma trabalhar?

Por aqui, unimos entretenimento com informação. O Marketing de Conteúdo é a estratégia de marketing que usa o conteúdo como ferramenta de descoberta, informação, vendas e relacionamento com o público de uma empresa. Esta abordagem consiste em definir o público, estabelecer pontos de conexão e entregar valor, medindo cada etapa do relacionamento para mantê-lo sempre relevante para o consumidor.

E aí, o que acha de conversar com a gente e investir neste serviço tão promissor? #VemPraAgenteDaMidia

Bianca Frari

bianca.frari@agentedamidia.com.br

Jornalista, Diretora Executiva da Agente da Mídia

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